O Arquitetura e Arte é um programa que leva ao ar o que existe de melhor no mundo da arquitetura, arte, decoração e paisagismo, no Ceará e no Brasil.
Um programa de cunho informativo, cultural, entretenimento e jornalístico, apresentado pela arquiteta Sandra Mary Mourão.

O programa Arquitetura & Arte vai ao Ar todo domingo às 9 horas na BAND, canal 13- NET e canal aberto 20. Sinal de transmissão em Natal, Aracajú, Maceió e João Pessoa.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

SIEGBERT FRANKLIN



Siegbert Franklin, artista plástico nascido em Fortaleza em 1957. Inicia seus trabalhos como profissional aos 18 anos com a participação no Salão do Crato. Em seguida faz sua primeira individual na galeria Antonio Bandeira, no ano seguinte. Tendo participado de inúmeras mostras institucionais e recebido prêmio em muitas delas, em 1983 muda-se para São Paulo onde participa de Panorams de Arte do MAM, Bienal,dezenas de individuais, sendo a mais importante a do MASP em 1982 ainda com curadoria do Professor Bardi.Passa a fazer parte de dezenas de coleções de relevância como do MASP,MAM,MAC e dezenas de outras particularidades e privadas por todo o Brasil e exterior.


Atualmente é representante e curador de um grupo de artistas alemães, a Ponte Cultura.No Brasil, tem realizado um trabalho de intercâmbio com jovens artistas do Ceará e realizado mostras no exterior onde tem recebido críticas excelentes e mostrado resultados de pesquisas com fotografia, vídeo e instalações.


Recentemente recebeu o prêmio de pesquisas contemporâneas do Salão de Fotografias do Prêmio Porto Seguro, considerado no pais.Siegbert atualmente reside em Fortaleza onde retornou de sua estada em São Paulo depois de 25 anos naquela cidade.

“Simplesmente Pintura” – Em exposição na Galeria Casa D’arte – Dia 09 de julho de 2009. Horário de funcionamento Seg-sexta das 10h as 19h e sábado 10h as 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário