O Arquitetura e Arte é um programa que leva ao ar o que existe de melhor no mundo da arquitetura, arte, decoração e paisagismo, no Ceará e no Brasil.
Um programa de cunho informativo, cultural, entretenimento e jornalístico, apresentado pela arquiteta Sandra Mary Mourão.

O programa Arquitetura & Arte vai ao Ar todo domingo às 9 horas na BAND, canal 13- NET e canal aberto 20. Sinal de transmissão em Natal, Aracajú, Maceió e João Pessoa.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

DIA 03 DE OUTUBRO, ABERTURA DA EXPOSIÇÃO “ESTRIGAS - O CONTADOR DA HISTORIA DA ARTE CEARENSE”

As comemorações dos 90 anos de Estrigas continuam. Dia 3 de outubro será a abertura da exposição “Estrigas - o contador da Historia da Arte Cearense”, alusiva aos 90 anos do artista plástico e crítico cearense, no Sobrado Dr. José Lourenço.
Dodora Guimarães é a curadora da mostra, ao lado do amigo e professor Gilmar de Carvalho, ressalta que Estrigas é um cidadão que dá sentido ao mundo à sua volta. Nilo Firmeza, é uma memória que fala e escuta. Ouvi-lo é apreciar um homem-livro que se abre em asas, levando-nos a viajar nas narrativas que registrou no seu longo convívio com a arte cearense”.
A mostra reúne 135 obras de Estrigas, Nice e do Mini-Museu Firmeza, compreendendo desenhos, pinturas, gravuras, esculturas, objetos e fotografias que enfatizam o estilo de vida do artista.

Apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

Sobrado Dr. José Lourenço
Rua. Major Facundo,154 - Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário