O Arquitetura e Arte é um programa que leva ao ar o que existe de melhor no mundo da arquitetura, arte, decoração e paisagismo, no Ceará e no Brasil.
Um programa de cunho informativo, cultural, entretenimento e jornalístico, apresentado pela arquiteta Sandra Mary Mourão.

O programa Arquitetura & Arte vai ao Ar todo domingo às 9 horas na BAND, canal 13- NET e canal aberto 20. Sinal de transmissão em Natal, Aracajú, Maceió e João Pessoa.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

RIAN FONTENELE FOI O GRANDE VENCEDOR DA XV UNIFOR PLÁSTICA NA CATEGORIA PINTURA

Rian Fontenele ao lado do publicitário e marchand Sávio Queiroz
O artista plástico e arquiteto Rian Fontenele, foi o vencedor na categoria Pintura da XV Unifor Plástica, com as obras "Elogio à sombra # Noturno 1" e "Elogio à sombra # Noturno 2", diz que as peças foram resultado dos últimos três anos de criação. "É uma quebra, do ponto de vista de linguagem, com relação ao que eu vinha fazendo anteriormente", explicou. O traço e a linha precisa deram lugar a volumes, noturnos, conferindo certa sobriedade às pinturas.

Já Tércia Montenegro, que participou pela primeira vez da Unifor Plástica, venceu com as fotografias "Veja" e "Leia", registradas no começo do ano passado em Israel, em redutos boêmios e artísticos do país. "São espontâneas, capturei o momento ocasional, tem um pouco do espaço íntimo".


No Desenho, Maíra Ortins foi eleita com as obras "Um eu todo encoberto 1" e "Um eu todo encoberto 2".


Sara Vasconcelos ganhou na Gravura, com "Lucíola 1" e "Lucíola 2".

Com relação à categoria Escultura, não houve vencedor. Segundo o edital que regulamenta a XV Unifor Plástica, "as decisões das comissões de seleção e de premiação são irrecorríveis, sendo facultado à comissão de premiação a não concessão de prêmios". Assim, o júri é soberano para não premiar quando achar necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário