O Arquitetura e Arte é um programa que leva ao ar o que existe de melhor no mundo da arquitetura, arte, decoração e paisagismo, no Ceará e no Brasil.
Um programa de cunho informativo, cultural, entretenimento e jornalístico, apresentado pela arquiteta Sandra Mary Mourão.

O programa Arquitetura & Arte vai ao Ar todo domingo às 9 horas na BAND, canal 13- NET e canal aberto 20. Sinal de transmissão em Natal, Aracajú, Maceió e João Pessoa.

domingo, 8 de novembro de 2009

AGÊNCIA DE VIAGENS - CASA COR CEARÁ 2009

O projeto Agência de Viagens na Casa Cor Ceará 2009, é assinado pela arquiteta Rachell Aguiar.

Segundo Rachell,seja viajando por turismo, por negócios, ou por qualquer outro motivo, a agência é para o passageiro, o primeiro passo para a concretização desse plano. Por isso, o conceito do projeto é de viabilizar essa relação de integração, facilitando o relacionamento entre o cliente e a agência.

Com essa proposta em mente, procurei trabalhar o ambiente de forma harmônica, dividindo o espaço em três ambientes: sala de espera, área de atendimento e sala de reunião. Todos eles com uma ampla circulação, permitindo a acesso de cadeirantes e deficientes físicos. Janelões no fundo do ambiente foram trabalhados com adesivos, dando uma maior profundidade no espaço e permitindo a entrada de ar e luz.

Todos os móveis foram desenhados pela arquiteta levando em consideração ergonomia, funcionalidade e estética, sendo usada apenas madeira de reflorestamento (eucalipto) certificada pelo FSC. Como também o uso de couro ecológico e destaque para a parede, revestida em espelhos bronzes reaproveitados. Objetos do artesanato cearense, também são destaque no ambiente.

O destaque do ambiente fica por conta do painel em Corian Translúcido. É um material sintético, composto de uma combinação perfeita de minerais naturais e acrílico puro. Quando iluminado por trás, permite a passagem de luz e assim, criar ambientes sensoriais ainda mais criativos e impressionantes.
Raquell Aguiar - Arquiteta - Construtora Mendonça Aguiar
Rua Tibúrcio Cavalcante, 1947Aldeota - Fortaleza - Ceará
Telefone: (85) 3133.4444/ (85) 9213.0220

Nenhum comentário:

Postar um comentário