O Arquitetura e Arte é um programa que leva ao ar o que existe de melhor no mundo da arquitetura, arte, decoração e paisagismo, no Ceará e no Brasil.
Um programa de cunho informativo, cultural, entretenimento e jornalístico, apresentado pela arquiteta Sandra Mary Mourão.

O programa Arquitetura & Arte vai ao Ar todo domingo às 9 horas na BAND, canal 13- NET e canal aberto 20. Sinal de transmissão em Natal, Aracajú, Maceió e João Pessoa.

domingo, 8 de novembro de 2009

LOBBY DO CASA COR HOTEL CEARÁ 2009

A arquiteta Maria José Lopes é a responsável pelo Lobby, na Casa Cor Hotel Ceará 2009.

O ambiente se divide em três amplos espaços: circulação e acesso, recepção e lounge.

O piso é todo em stoneglass branco da RL Mármore e Granitos. As colunas, já existentes no local, foram revestidas com vidro preto da LPM e couro, também preto, da Fan Fargo. As respectivas colunas servem para delimitar pequenos espaços de apoio da recepção.

O amplo balcão da recepção é destaque no espaço. Todo revestido com vidro preto e aço pela LPM, serve para receber a pedra de onix da RL Mármore e Granitos com iluminação especial, dando efeito bem sofisticado.Ao fundo o painel de vidro preto, ladeado por persianas de madeira da Agatek com laterais em linho da Amazonas Decorações, recebeu três LCD’s com imagem e som trabalhados pela Habitat, exibem filmes com imagens turísticas do Ceará.

Completam o espaço tapetes da Adroaldo Tapetes e paredes revestidas com tecido da Amazonas Decorações.

No lounge, tela dupla de 4,40 m marca o amplo espaço com sofás, mesas e poltronas da Galpão D. Este ambiente ganhou uma parede em canjiquinha de mármore travertino também da RL Mármore e Granitos.

Os pendentes da Paroma, dão personalidade ao espaço que é complementado ainda pelo bar em vidro preto e pastilhas de chifre e vidro da Roberto Dias.

O lobby todo em si é uma grande área que serve de acesso às suítes e lojas do complexo Casa Cor Hotel Ceará. Um projeto voltado para o entretenimento com livre acesso a internet.


Fotos : Esdras Guimarães

Maria José Lopes
Av. Dom Luis, 500 – Sala 1318 – Aldeota
Fortaleza- Ceará CEP: 60160-230
Tel: (85) 3458.1661 / (85) 9101.9201
mariajoselopes.arq@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário