O Arquitetura e Arte é um programa que leva ao ar o que existe de melhor no mundo da arquitetura, arte, decoração e paisagismo, no Ceará e no Brasil.
Um programa de cunho informativo, cultural, entretenimento e jornalístico, apresentado pela arquiteta Sandra Mary Mourão.

O programa Arquitetura & Arte vai ao Ar todo domingo às 9 horas na BAND, canal 13- NET e canal aberto 20. Sinal de transmissão em Natal, Aracajú, Maceió e João Pessoa.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

SALA DE JANTAR - CASA COR CEARÁ 2009

Rodrigo Maia é o arquiteto responsável pelo ambiente, Sala de Jantar na Casa Cor Ceará 2009.

A idéia de criar esse espaço surgiu a partir da mesa “Jet”. Afinal, a mesa é a peça principal em uma Sala de Jantar.

O piso, em assoalho de sucupira foi preservado e recuperado. O forro de concreto armado em forma de abóbada com 4,50m de altura recebeu iluminação difusa, a fim de valorizá-lo. No centro da abóbada, desce um imenso lustre de cristal, a única peça de iluminação decorativa do espaço.

As paredes foram revestidas com papel parede floral aveludado da “Designers Guild”, espelhos prata recortados e um painel na cor roxa que recebeu diversas obras de artistas consagrados como Antônio Bandeira, Cícero Dias, Aldemir Martins e Rubens Gerchman.

Nas cabeceiras da mesa “Jet” de 3 metros de comprimento, em laca roxa brilhante do designer Guilherme Torres, aparecem as cadeiras Nena Altas, do designer Sérgio Faher que foram revestidas com veludo da “Designers Guild”.

Finalizando o ambiente, tapete francês Aubusson, cortinas em veludo da Empório Beraldin e o Buffet “Dior”, também desenhado por Guilherme Torres em laca preta brilhante. Adornando o ambiente, peças em Murano, prata e cristal. Um verdadeiro luxo !!!!!
Rodrigo Maia
Av. Padre Antônio Tomás, 920
Aldeota – Fortaleza – Ceará
CEP:60140-160
Telefone: (85) 3304.9417 / (85) 9925.3131
digomaia@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário