O Arquitetura e Arte é um programa que leva ao ar o que existe de melhor no mundo da arquitetura, arte, decoração e paisagismo, no Ceará e no Brasil.
Um programa de cunho informativo, cultural, entretenimento e jornalístico, apresentado pela arquiteta Sandra Mary Mourão.

O programa Arquitetura & Arte vai ao Ar todo domingo às 9 horas na BAND, canal 13- NET e canal aberto 20. Sinal de transmissão em Natal, Aracajú, Maceió e João Pessoa.

segunda-feira, 1 de março de 2010

MUSEU E WORKSHOP TOUR H. STERN - RIO DE JANEIRO

Marly Coelho,Sandra Mary Mourão e Maria José Couto

Localizado no bairro mais ligado a moda, que inspiram artistas. Ipanema é considerada a vitrine da Cidade do Rio de Janeiro, e abriga a Sede Mundial da H. Stern, que foi construída há 25 anos para abrigar não só a indústria, mas também tudo que relaciona à ARTE da JOALHERIA.
Conhecer o museu e workshop H. Stern é programa não só para turistas, mais para grandes admiradores de jóias.

O visitante, pode acompanhar o percurso ao longo de 35 vitrines ouvindo, em um fone, mensagens em dezenove idiomas.

Com o passeio, pode-se aprender muito sobre processos de garimpo e lapidação de pedras preciosas, classificação das gemas e design de jóias.

Outro salão exibe exemplares em estado bruto ou lapidados, de ametistas, topázios, águas-marinhas, esmeraldas e citrinos.

A vedete do acervo é a Coleção Hans Stern, com 1 200 tipos de turmalina, que variam de cor, tamanho e corte.

A turmalinas paraíbas, são consideradas as mais rara e mais cara do que a maioria dos diamantes, a pedra está entre as dez gemas mais caras do mundo Um grama da turmalina paraíba pode ultrapassar 100 mil dólares. Cada quilate chega a valer US$ 50mil.

E porque são chamadas turmalinas paraíbas? Segundo explicação da gerente da H. Stern Shopping da Barra, Maria José Couto - a turmalina azul é retirada da mina da Batalha, no interior da Paraíba.A coloração incandescente e única deve-se a uma combinação de traços de cobre e manganês dentro da pedra. Assim, paraíba tornou-se denominação de um tipo de azul, único no mineral encontrado no nordeste do Brasil e que virou moda na Europa.

Descubra a beleza das gemas – uma das riquezas culturais do Brasil – e admire a qualidade e o design das coleções H. Stern.


H. STERN - MUSEU E WORKSHOP
Local: Rua Garcia D’Ávila, 113 - Ipanema
Tel: 21 2106-0000
Site: http://www.hstern.com.br
E-mail: smc@hstern.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário