O Arquitetura e Arte é um programa que leva ao ar o que existe de melhor no mundo da arquitetura, arte, decoração e paisagismo, no Ceará e no Brasil.
Um programa de cunho informativo, cultural, entretenimento e jornalístico, apresentado pela arquiteta Sandra Mary Mourão.

O programa Arquitetura & Arte vai ao Ar todo domingo às 9 horas na BAND, canal 13- NET e canal aberto 20. Sinal de transmissão em Natal, Aracajú, Maceió e João Pessoa.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ACOMPANHE O PROJETO DO ARQUITETO SÉRGIO VERAS, RESPONSÁVEL PELO LOBBY DE ENTRADA NA CASA COR CEARÁ 2009

Confira o layout do projeto, e a área que recebeu o projeto “Hobby de Entrada” de Sérgio Veras na Casa Cor Ceará 2009.
Fotos do Ambiente - Antes

Imagem do Projeto


O conceito principal que norteou o projeto o “Lobby de Entrada”, segundo Sérgio Veras, o lobby deveria funcionar como um ponto de start da residência, área de circulação, ponto de encontro e também de permanência. Para isto, a idéia básica foi inserir no meio do espaço um marco, imponente, impactante, mas que recebesse o visitante com boas vindas e não atrapalhasse o fluxo de publico.

Esta ilha vai atuar despertando a curiosidade e o sensorial das pessoas através de mutações cromáticas, efeitos de som e imagem e uma volumetria inspirada nas curvas sinuosas de Burle Marx. A ilha também funciona como um banco em volta de uma escultura, que no centro do Lobby simboliza uma arvore luminosa.

Materiais Utilizados - Para garantir a acessibilidade houve a necessidade de nivelar todo o piso, elevando-o com caibros e compensados e nas extremidades a grelha de ferro, (que se ficasse seria conhecida como a dilaceradora de salto alto) foi substituída por vidro temperado, reforçado com película de segurança anti-impacto e adesivo decorativo.

O acabamento do piso foi feito com o carpete sintético revolution. Toda a ilha foi feita em MDF. Dentro dos nichos, LEDS com uma programação RGB criada para o evento, garantindo a mutação cromática. No centro da ilha há lâmpadas econômicas tipo globo suspensas com cabos incolores.
Você pode conferir o projeto concuído a partir do dia 30 de setembro na Casa Cor Ceará 2009.

A Casa Cor Ceará 2009, abre ao público dia 30 de setembro e vai até dia 10 de novembro.
Rua: visconde de Mauá, 1000 – Bairro Aldeota

Nenhum comentário:

Postar um comentário